Defensoria Pública da União - RJ oferece 80 vagas para estágio de Direito

Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 às 08h29
Defensoria Pública da União - RJ oferece 80 vagas para estágio de Direito

A primeira prova do ano do Processo Seletivo Permanente para Estágio Remunerado na Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU-RJ) está marcada para o dia 1º de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até a véspera do exame, na sede da unidade (Rua da Alfândega, nº. 70, Centro), nos dias úteis, entre 8h30min e 16h. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail academico.rj@dpu.gov.br, até às 12h do dia da prova.

Este mês estão sendo oferecidas 80 vagas para alunos a partir do quarto período do curso de Direito, de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 520,00, além do auxílio transporte, no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado, e seguro contra acidentes pessoais.

No ato de inscrição, deverá ser informado um e-mail, pelo qual serão confirmadas inscrição e data de realização do exame. O candidato deverá optar ainda pelo turno - manhã ou tarde - e pelo local - Centro ou Ilha do Governador - de estágio. Outras informações sobre o certame podem ser obtidas na sede da DPU-RJ ou por meio da página de estágio no site (www.dpu.gov.br).

No dia da prova, que será realizada na sede da DPU-RJ, o candidato deverá entregar um quilo de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó. Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

Provas mensais

Desde julho de 2012, o certame passou a se realizar mensalmente, com provas aplicadas na primeira sexta-feira do mês, na sede da unidade, nos horários da manhã -10h às 12h - e tarde -14h às 16h.

Fonte: www.dpu.gov.br

Compartilhe: