Defensoria Pública da União - RJ abre seleção para Estagiários de Direito

Quinta-feira, 5 de abril de 2012 às 11h46
Defensoria Pública da União - RJ abre seleção para Estagiários de Direito

Estudantes dos quatro últimos semestres do curso Superior de Direito que estão em busca de estágio na área, poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 9 de abril, para o XVI Processo Seletivo de Estagiários da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro.

Segundo o edital, os Estagiários deverão atuar na área cível federal, na área de tutela coletiva federal, na área criminal federal ou na área previdenciária, perante a primeira ou segunda instância, realizando pesquisas, auxiliando na elaboração de petições judiciais e participando do atendimento ao público, ou na atividade meio.

O contrato de estágio terá a vigência pelo período mínimo de 180 dias, mas poderá ser prorrogado até o limite de dois anos. A bolsa remuneratória corresponde a R$ 520,00 em jornadas de 30 horas semanais, além de auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado.

Para concorrer, o estudante deverá preencher a ficha de inscrição até às 23h59 do dia 3 de maio pelo site www.dpu.gov.br.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos disponibilizados na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, localizada na Rua da Alfândega, nº. 70, centro, Rio de Janeiro, nos dias úteis, das 8h30 e 16h.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva e prova discursiva, previstas para serem aplicadas no período de 20 de abril a 7 de maio.

No dia da prova o estudante deverá entregar 1 quilo de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, que será doado à instituição de caridade escolhida pela Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro.

Este processo seletivo terá a validade de um ano, a contar da data de publicação do edital contendo a classificação final dos candidatos aprovados, mas poderá ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: