Defensoria Pública da União - DF retifica novamente o 9º processo seletivo - Estagiário

DPU-DF retifica 9º processo seletivo de estágio de Direito com informações detalhadas sobre prova e benefícios aos candidatos. Participe!
Terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 16h44
Defensoria Pública da União - DF retifica novamente o 9º processo seletivo - Estagiário

A Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU - DF) retificou novamente o 9º processo seletivo, que visa preencher 50 vagas e formar de cadastro reserva no cargo de Estágio de Direito. Esse documento traz a data e o local da prova, além do que os candidatos deverão entregar quando forem realizá-las.

Este mesmo certame já havia sido retificado e prorrogado anteriormente, que estendeu a inscrição até 20 de setembro de 2013, além de incluir uma nova data para a realização da prova discursiva. Em consequência, outros períodos do cronograma foram alterados.

Os aprovados serão divididos entre a Defensoria Pública da União de Categoria Especial, Defensoria Pública da União de 1º Categoria no Distrito Federal e Defensoria Pública da União de 2º Categoria no Distrito Federal.

Esta atividade aceita acadêmicos matriculados em estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos, entre o 4º e o penúltimo semestre do curso.

Para esta categoria, a bolsa oferecida é no valor de R$ 520,00, equivalente à jornada de 30 horas por semana. Este valor, no caso da carga semanal de 20 horas, será reduzido em 30%. Também será pago R$ 6,00 por dia estagiado de auxílio transporte.

Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, por meio do site www.dpu.gov.br.

A triagem dos candidatos será por meio de prova, composta por três questões subjetivas, marcada para 28 de setembro de 2013 e a ser regida pela Escola Superior da Defensoria Pública da União. Os classificados passarão por entrevista. No dia da prova o participante deverá doar dois quilos de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó de 400g, que serão doados para entidades filantrópicas.

Compartilhe: