Defensoria Pública da União - AM abre vaga para Estagiário em Direito

Sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 17h32
Defensoria Pública da União - AM abre vaga para Estagiário em Direito

A Defensoria Pública da União no Amazonas, torna pública a abertura de inscrições, no período compreendido entre 26 de novembro a 6 de dezembro de 2012, para submissão às provas atinentes ao XVI Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito.

O processo de seleção destina-se à formação de cadastro de reserva.

O estagiário receberá bolsa auxílio correspondente a R$ 520,00 por mês para jornada de trinta horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme a disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.

Da Inscrição:

A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou 400g de leite em pó (destinados a instituição filantrópica a ser escolhida), a ser entregue no local e dia da realização da prova.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.dpu.gov.br (Início - Estágio - Inscrição Online - Manaus-AM), ou ainda, pelo comparecimento na Coordenação de Recursos Humanos, na sede da Defensoria Pública da União no Amazonas, localizada na Avenida Ayrão, nº. 671, Centro, Manaus-AM, nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Da Prova:

A Prova Objetiva constará de 20 questões, com 4 opções para avaliação, agrupados por comandos que devem ser respeitados, dos quais apenas 1 é correto.

A Prova Dissertativa consistirá em 3 questões discursivas, e exigindo-se resposta com o máximo de 15 linhas em cada questão discursiva.

A aplicação das provas será no dia 9 de dezembro de 2012 (domingo), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM (Avenida 7 de setembro, nº 1975, Centro, Manaus-AM, CEP 69.020-120, Acesso dos candidatos pela Avenida Visconde de Porto Alegre, portão de entrada dos alunos), das 9h às 13h.

As convocações dos aprovados, de acordo com a existência de vagas, dar-se-ão por meio de contato pessoal, conforme informações constantes na ficha de inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato manter atualizados seus dados, endereço, telefone e e-mail na Coordenação de Estágio - Gestão de Pessoas da Defensoria Pública da União, pelo telefone (92) 3133-1606 ou e-mail dpu.am@dpu.gov.br.

Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: