CRTR da 12ª Região divulga novo Concurso Público

Profissionais devem se inscrever pela internet e serão submetidos a prova objetiva
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 16h29
CRTR da 12ª Região divulga novo Concurso Público

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 12ª Região - MS/MT (CRTR12) informa a todos que está com novo Concurso Público em aberto, a fim de contratar profissionais para atuar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e em Cuiabá, no Mato Grosso.

As oportunidades são para Agente Fiscal, sendo uma vaga em aberto e as demais para formação de cadastro reserva.

Os profissionais que tenham diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso nível técnico ou tecnológico em radiologia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, registro profissional ativo e apto no CRTR 12ª Região, no momento de assumir o cargo; e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo categoria "B", quando contratados, vão atuar em jornada de 40 horas por semana e farão jus à remuneração de R$ 2.256,28.

A inscrição com taxa de R$ 60,00 deve ser realizada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da empresa organizadora Instituto Quadrix, entre às 10h do dia 2 de agosto de 2021, até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2021.

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135/2007 e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018. Para solicitar o benefício, o profissional deve se inscrever entre às 10h do dia 2 de agosto até às 18h do dia 6 de agosto de 2021.

Este Concurso Público é composto de prova objetiva com questões sobre temas de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e matemática e conhecimentos específicos. De acordo com o edital de abertura disponível para consulta em nosso site, a previsão é que a prova seja aplicada no dia 17 de outubro de 2021, no turno da tarde, e tenha duração de três horas.

Caso ocorra empate na nota final ou em fases classificatórias, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso); obtiver a maior nota em conhecimentos específicos da prova objetiva; obtiver a maior nota em conhecimentos básicos da prova objetiva; tiver maior idade; e tiver exercido a função de jurado (conforme artigo 440 do Código de Processo Penal).

A validade deste Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: