CPesFN da Marinha abre vagas para curso de admissão ao Curso de Formação de Fuzileiros Navais

Inscrições devem ser feitas a partir do dia 2 de março de 2017, através da internet.
Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 12h47
CPesFN da Marinha abre vagas para curso de admissão ao Curso de Formação de Fuzileiros Navais

Dos dias 2 a 30 de março de 2017, o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil receberá as inscrições para o curso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2018.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.marinha.mil.br, no link "Concursos para o CFN", das 8h do dia 2 de março de 2017 às 23h59 do dia 30 do mesmo mês. Já nos locais de inscrição, eles devem ser realizadas nos dias úteis, das 8h às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

As vagas disponíveis estão abaixo discriminadas, distribuídas de acordo com os seguintes locais de realização do Estágio Inicial:

  • Turma I: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília - DF (90), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS(45), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém/PA (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (40), Grupamento de Operações Ribeirinhas - Manaus/ AM (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (20) e BtlDefNBQR - Aramar (16);
  • Turma II: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília - DF (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS(30), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém/PA (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (35), Grupamento de Operações Ribeirinhas - Manaus/ AM (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (40) e BtlDefNBQR - Aramar (16).

A seleção de admissão ao C-FSD-FN, realizado sob a supervisão do CPesFN, será realizado em seis etapas: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e, por fim, Exame Psicológico.

O candidato aprovado no concurso e classificado dentro do número de vagas será matriculado no C-FSD-FN e o realizará na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Ao longo do curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação.

A C-FSD-FN será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), situado no Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília. A duração é de, aproximadamente, dezessete semanas.

Após o primeiro ano de conclusão do C-FSD-FN, o candidato aprovado poderá ser designado para servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB) sediada, por sua vez, em qualquer parte do território nacional, independente do local escolhido no momento da inscrição.

Serão distribuídas 1.060 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil no CIAMPA, e outras 240 no CIAB, voltadas aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Para auxiliar no estudo adquira em nosso site a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

O presente Concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais Turma II de 2018, conforme o edital de abertura publicado em nosso site. O edital já pode ser acessado.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: