Corpo de Bombeiros - RR abre concurso com 150 vagas para Soldados

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima abre concurso com 150 vagas para Soldado do QPCBM, saiba mais!
Quarta-feira, 13 de março de 2013 às 15h35
Corpo de Bombeiros - RR abre concurso com 150 vagas para Soldados

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima anunciou nesta semana a abertura de concurso público com 150 vagas para Soldado do Quadro de Praças Combatentes Bombeiro Militar (QPCBM), sendo 127 vagas para homens e 23 para mulheres.

Do total de vagas, 120 vagas são para atuação nas Unidades Operacionais ou Administrativas da Capital e 30 são no 2ª Batalhão Bombeiro Militar.

Segundo informações constantes no edital, os interessados deverão atender alguns requisitos como: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir Ensino Médio completo; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 até a data de matrícula no curso de formação; ter, no mínimo, 1,60m de altura se masculino e 1,55m se feminino; possuir carteira nacional de habilitação, categoria B.

As inscrições ficarão abertas no período de 25 de março a 26 de abril de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço eletrônico www.uerr.edu.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Defesa Civil e Direito Ambiental, Conhecimentos Específicos (legislação), Física e Química, Atualidades Gerais, História e Geografia e Noções de Informática. Além dessa avaliação haverá, exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Este concurso terá a validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.

Compartilhe: