Corpo de Bombeiros - RJ abre 520 vagas para Soldado e Técnico de Enfermagem

Segunda-feira, 31 de março de 2014 às 15h35
Corpo de Bombeiros - RJ abre 520 vagas para Soldado e Técnico de Enfermagem

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para dois concursos públicos (CPs) que objetivam preencher 520 vagas, 20% delas por negros e índios, destinadas a candidatos de ambos os gêneros.

No caso do CP nº. 01/2014, há 400 oportunidades para o cargo Soldado Combatente, que exige o ensino médio completo.

Já o CP 02/2014 dispõe de 120 propostas para Cabo Técnico de Enfermagem, destinadas a profissionais com ensino médio e curso técnico completo.

Dentre os requisitos em comum, estão: ser brasileiro, ser reservista das Forças Armadas ou portador do certificado de dispensa de incorporação por excesso de contingente (gênero masculino), estar em dia com as obrigações eleitorais, não estar respondendo a processo de exclusão ou não ter sido excluído ou licenciado, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar, além de não ter sido condenado por crime ou contravenção penal.

O processo seletivo dos candidatos será comporto de três etapas: exame intelectual (prova objetiva), teste de capacidade física e exame de saúde. O exame intelectual está previsto para ser aplicado em 25 de maio de 2014, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Os conteúdos programáticos constam nos editais.

Para participar, os interessados podem se inscrever pelo site da organizadora, que é www.funcefetconcurso.org.br, tanto para o CP 01/2014 quanto para o CP 02/2014, de 31 de março de 2014 a 30 de abril de 2014, ou presencialmente em um dos 11 Postos de Inscrição (veja os endereços nos editais), entre os dias 2 e 30 de abril de 2014. Há uma taxa de R$ 100,00.

Esses certames valerão por dois anos, com chances de serem prorrogados pelo mesmo período. Leia os editais completos disponíveis em nosso site, logo abaixo, onde há informações detalhadas.

Compartilhe: