Corpo de Bombeiros Militar - DF (CBMDF) abre 16 vagas

Sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 às 15h25

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) (www.cbm.df.gov.br), reabre inscrições para o processo seletivo de candidatos voluntários para matrícula no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFO BM).

O processo seletivo será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O concurso será constituído como 1ª etapa com provas objetivas e de prova de redação em língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo CESPE/UnB; 2ª etapa: será constituída de exames de aptidão física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo CESPE/UnB; 3ª etapa: será constituída de avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo CESPE/UnB; 4ª etapa: será constituído da inspeção da saúde - exame médico, biométricos, testes toxicológicos e complementares, de caráter eliminatório, a serem realizados pelo CESPE/UnB; e 5ª etapa: será constituída de investigação social e funcional, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo CBMDF.

Toda a etapa do processo será realizada em Brasília-DF.

A inscrição poderá ser efetuada exclusivamente via Internet, solicitada no período entre 10h00 do dia 11 de fevereiro de 2008 até às 23h59 do dia 17 de fevereiro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições, das 8h00 às 18h00, durante o período de inscrição (exceto sábado, domingo e feriado) na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970.

São 16 vagas, sendo 11 para os candidatos do sexo masculino e 5 para os candidatos do sexo feminino.

O candidato deverá efetuar o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU COBRANÇA), disponível no site, devendo ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00, após a conclusão do preenchimento do formulário de solicitação de inscrição on-line.

A GRU poderá ser paga em qualquer banco, bem como nas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, à exceção do candidato amparado pela Lei n.º 1.321, de 26 de dezembro de 1996, que deverá dirigir-se à Central de Atendimento do CESPE/UnB, das 9h00 às 17h00, durante o período de inscrição (exceto sábado, domingo e feriado). Nessa ocasião, o candidato deverá apresentar certificados que o qualifiquem como doador de sangue, outorgados pela Fundação Hemocentro ou instituições oficiais de saúde, e que comprovem pelo menos três doações de sangue realizadas no período de um ano antes da data final das inscrições para o processo seletivo.

A prova objetiva e a prova de redação terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 1 de março de 2008, no turno da tarde.

Os locais e os horários de realização serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal e no site, na data provável de 26 de fevereiro de 2008.

São de responsabilidade exclusiva do candidato à identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Torna Público, por fim, que os candidatos que efetivaram sua inscrição no processo seletivo que não desejarem participar deste, poderá solicitar o valor da taxa de inscrição por meio de requerimento, instruídos com dados bancários e cópia do CPF, que conste nome completo do candidato.

O requerimento deverá ser enviado até o dia 18 de fevereiro de 2008, por fax, para o número (61) 3448-0110; por SEDEX, para a Central de atendimento de CESPE/UnB - CBMDF - CFO (devolução da taxa); ou entregue na Central de Atendimento, localizada no mesmo endereço.

Compartilhe: