Corpo de Bombeiros da Polícia Militar - SP abre Processo Seletivo para Guarda Vidas

Oportunidades são para profissionais com escolaridade em nível fundamental; confira mais detalhes
Segunda-feira, 6 de novembro de 2023 às 12h02
Corpo de Bombeiros da Polícia Militar - SP abre Processo Seletivo para Guarda Vidas

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimo, abre Processo Seletivo com objetivo de preencher 600 vagas para Guarda Vidas por tempo determinado (GVTD).

As vagas estão separadas entre as respectivas localidades: Ilha Comprida (36); Guarujá (50); Iguape (14); Bertioga (58); Peruíbe (40); São Sebastião (30); Itanhaém (50); Ilha Bela (12); Mongaguá (60); Caraguatatuba (20); Praia Grande (100); Ubatuba (50); São Vicente (20); São Paulo (Guarapiranga) (36); Santos (10); São Bernardo do Campo (Billings) (14).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha concluído o ensino fundamental ou equivalente, comprovado mediante apresentação de documento expedido por estabelecimento de ensino oficial público ou particular, devidamente reconhecido conforme legislação vigente, e dentre outros. O valor da remuneração será de R$ 1.850,00.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 6 a 21 de novembro de 2023, no site do Corpo de Bombeiros, ou presencialmente, das 9h às 18h, nos endereços das unidades que se encontram listados no edital.

Da Seleção

A avaliação se dará em análise da documentação para a contratação e prova de habilidades técnicas, que será constituída das seguintes modalidades: nadar 200 metros em piscina, no tempo máximo de 6 minutos; correr/andar um percurso de 1.000 metros, no tempo máximo de 8 minutos. A prova está prevista para dia 22 de novembro de 2023.

A vigência do contrato será de, no máximo, cinco meses. Já a validade do Processo Seletivo será de seis meses, a contar da publicação do resultado final.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: