Conselho Tutelar promove Processo para escolha de membros em Ruy Barbosa - BA

Os cincos componentes eleitos exercerão um mandato de quatro anos; confira
Quinta-feira, 6 de abril de 2023 às 09h05
Conselho Tutelar promove Processo para escolha de membros em Ruy Barbosa - BA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de Ruy Barbosa, no estado do Bahia, torna público o Processo de Escolha, de cinco membros do Conselho Tutelar, para o mandato de quatro anos.

O Conselheiro Tutelar terá a remuneração mensal equivalente ao piso salarial estipulado para os professores de nível um, com carga horária de 40 horas semanais.

Para se candidatar é necessário ter escolaridade em nível médio, idade mínima de 21 anos, residir no município de Ruy Barbosa há, no mínimo, cinco anos consecutivos, a contar de 2022 para trás.

As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no período de 3 a 28 de abril de 2023, das 08h às 17h, com intervalo entre 12h e 14h.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise de documentação e exame de conhecimentos específicos, que está previsto para o dia 8 de julho de 2023.

A escolha dos conselheiros ocorrerá em um dia unificado para todo o território nacional, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: