Concurso Público para Professores licenciados em História é anunciado pela UFMA

Oportunidade é destinada ao Colégio Universitário da UFMA, na cidade de São Luís, confira os detalhes
Quarta-feira, 3 de janeiro de 2024 às 08h54
Concurso Público para Professores licenciados em História é anunciado pela UFMA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia a todos a realização de um novo Concurso Público destinado à contratação de um Professor para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Esta oportunidade, destina-se ao Colégio Universitário da UFMA, no Campus da cidade de São Luís, onde o profissional deve lecionar aula na área de História (1), em Regime de Dedicação Exclusiva.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior com licenciatura na área pleiteada.

Quando contratados, a remuneração ofertada ao docente é no valor de R$ 4.472,64 ao mês, em jornadas de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Os interessados devem se inscrever a partir desta quarta-feira (3) ao dia 22 de janeiro de 2024, de forma online, no site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, mediante o pagamento de R$ 250,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção no valor da taxa pode ser solicitada no período até 5 de janeiro de 2024.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo elas: prova escrita, prova didática, projeto de pesquisa e julgamento de títulos.

Este Concurso Público tem validade de um ano, contado a partir da data da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, por igual período, mediante manifestação de interesse do Colégio Universitário, consultada a pró-reitoria de Gestão de Pessoas, dentro do prazo de validade do certame.

Mais informações sobre este certame você confere no edital de abertura disponível em anexo em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: