Concurso Público para professor de ciências sociais é aberto pela Unesp de Marília

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira os detalhes
Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 14h35
Concurso Público para professor de ciências sociais é aberto pela Unesp de Marília

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), divulgou nesta sexta-feira (19), a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, com exercício no Campus de Marília.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de ciências sociais, subárea de conhecimento em métodos e técnico de pesquisa nas ciências sociais e no conjunto de disciplinas: métodos e técnicas de pesquisa nas ciências sociais II, no Departamento de Sociologia e Antropologia da Faculdade de Filosofia.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com titulação mínima de mestre na área pleiteada. Quando contratado, o docente será beneficiado com um salário mensal no valor ressarcido de R$ 1.655,35, referente a jornada de trabalho de 12 horas semanais para o exercício de suas funções, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 22 de agosto de 2022 a 5 de setembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 108,00 de taxa de participação.

Entretanto, para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a redução da taxa pode ser solicitada nos dias 22 e 23 de julho de 2022.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em três etapas, compostas por: prova escrita, prova didática e análise de currículo lattes documentado, mediante análise das atividades de formação didática e científica.

A validade deste Concurso Público, conforme o edital, será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: