Concurso Público para estagiários da Guarda Civil é reaberto na Estância de Socorro - SP

O objetivo é preencher 12 vagas de estágio para Guarda Civil Masculino e Feminino; Confira
Quarta-feira, 8 de março de 2023 às 17h16
Concurso Público para estagiários da Guarda Civil é reaberto na Estância de Socorro - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, por meio da empresa organizadora Integri Brasil, anuncia a reabertura de Concurso Público, com o objetivo de preencher 12 vagas para Guarda Civil Estagiário, tanto masculino como feminino.

O documento (retificação I) determina mudanças nos requisitos dos cargos e anulação das provas objetivas, que foram aplicadas em 5 de junho de 2022. Os candidatos já inscritos, cujas inscrições foram deferidas e homologadas por terem efetuado o pagamento da taxa de inscrição, estarão automaticamente inscritos para essa retomada do certame.

Sendo assim, as inscrições do presente Concurso Público foram reabertas, possibilitando os interessados se inscreverem de 4 a 20 de março de 2023, pelo site da Integri Brasil, mediante pagamento da taxa de R$ 60,00. A realização da prova objetiva está prevista para o dia 21 de maio de 2023.

Segundo o edital, há oportunidades disponíveis para Guarda Civil Estagiário Masculino (10); Guarda Civil Estagiário Feminino (2).

Caso sejam contratados, no exercício da função deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$1.212,00, além de benefícios como percentual de periculosidade, abono por assiduidade, salário família e gratificação especial.

Para disputar os cargos, os candidatos deverão possuir ensino médio completo, CNH A/B.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados inicialmente pela aplicação de prova objetiva, com questões de múltipla escolha com as seguintes disciplinas: língua portuguesa; matemática; legislação; conhecimentos gerais e específicos da função; conhecimentos sobre o município.

Os classificados estarão sujeitos a realização de teste de aptidão física e, caso sejam aprovados, por avaliação psicológica. Ainda, após a homologação do concurso os aprovados passarão por Curso de Formação Específica.

Vigência

O Concurso, para todos os efeitos, terá validade de dois anos, providos pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data da homologação.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: