Concurso Público para contratação de professor é retificado pela Fatec - Diadema

Os interessados devem ter mestrado, doutorado ou especialização na área de higiene e segurança do trabalho, além de experiência na área
Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 12h55
Concurso Público para contratação de professor é retificado pela Fatec - Diadema

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) tornou pública a retificação do Concurso Público destinado à contratação permanente de um professor de ensino superior na Faculdade de Tecnologia Luigi Papaiz, em Diadema.

De acordo com o documento (retificação I) as datas da prova de conhecimentos específicos e do exame didático foram alteradas e estão previstas para serem realizadas entre os dias 1º e 14 de fevereiro de 2023.

A vaga é para a disciplina higiene e segurança no trabalho, no curso de gestão da produção industrial. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, os interessados devem ter mais de 18 anos, graduação e título em mestrado ou doutorado, além de, no mínimo, três anos de experiência na área. No caso de só ter graduação e especialização, é necessário cinco anos ou mais de experiência.

O contratado trabalhará nos sábados, no período matutino, com carga horária diária de duas horas, e receberão R$ 34,13 por hora-aula prestada. Ele deverá elaborar o cronograma de suas atividades, ministrar o ensino da disciplina, aplicar os instrumentos de avaliação, entre outras atribuições do cargo.

As inscrições deveriam ser realizadas pela internet, do dia 24 de outubro de 2022 ao dia 7 de novembro de 2022, por uma taxa de R$ 105,50. Os candidatos que são estudantes de curso pré-vestibular ou superior poderiam pedir redução de 50% da taxa, já aqueles que comprovarem que doam sangue pelo menos três vezes no ano, poderão solicitar isenção total. Os pedidos deveriam ser feitos entre os dias 21 e 23 de outubro.

O Concurso contará com três fases, sendo a primeira uma prova de conhecimentos específicos, e a segunda um exame didático, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. O tema da aula será sorteado no dia da prova.

A última etapa será o exame de memorial circunstanciado, onde os documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais serão analisados.

O certame terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: