Concurso Público da USP é aberto na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Certame é destinado para professor da área de Teoria Literária e Literatura Comparada; veja como participar
Quarta-feira, 15 de março de 2023 às 10h13
Concurso Público da USP é aberto na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor doutor, a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta quarta-feira (15), a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Teoria Literária e Literatura Comparada, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior com doutorado na área pleiteada. Quando contratado, a remuneração ofertada ao docente corresponde ao valor de R$ 13.357,25, referente a jornada de trabalho em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, para o exercício das funções estabelecidas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 17 de março de 2023 até às 17h do dia 15 de maio deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, julgamento do memorial com prova de arguição, além de prova didática.

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: