Concurso Público da Marinha para Admissão ao Corpo de Auxiliar de Praças é retificado

Alteração foi efetuada no conteúdo programático de um dos cargos disponíveis no certame.
Quinta-feira, 18 de julho de 2019 às 12h57
Concurso Público da Marinha para Admissão ao Corpo de Auxiliar de Praças é retificado

Por meio do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), a Marinha do Brasil torna pública a retificação do Concurso Público para Admissão de profissionais ao Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP/2019).

Fica inclusa, no Anexo III do edital, uma nova referência bibliográfica atinente à profissão de Técnico em Marcenaria. Para mais detalhes, acesse os editais disponibilizados em nosso site.

Este certame tem como objetivo preencher 90 vagas disponíveis aos profissionais de nível técnico nas seguintes especialidades: Administração Hospitalar (3); Contabilidade (10); Eletrônica (4); Enfermagem (5); Estatística (6); Gráfica (7); Marcenaria (4); Mecânica (6); Metalurgia (6); Meteorologia (5); Motores (5); Processamento de Dados (17); Química (3); Radiologia Médica (5) e Telecomunicações (4).

Para participar é necessário que os candidatos tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; além de ter concluído ou estar concluindo o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre; entre outros itens especificados no edital.

Interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 22 de julho de 2019 até o dia 16 de agosto de 2019, no endereço eletrônico: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou diretamente em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nos endereços constantes no edital. O valor da taxa de participação está avaliado em R$ 75,00.

Como método de classificação, serão realizadas as seguintes etapas: Curso de Formação de Oficiais; Provas Escritas Objetivas de Conhecimentos Profissionais (PO); Redação; Eventos Complementares (EVC) constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Documentos (VD); Avaliação Psicológica (AP); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e Período de Adaptação (PA).

As cidades de realização das provas do certame e dos respectivos eventos complementares são: Rio de Janeiro - RJ, Angra dos Reis - RJ, Nova Friburgo - RJ, São Pedro da Aldeia - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Amapá - AP, Piauí - PI, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Paranaguá - PR, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, Santos - SP, São Paulo - SP e Manaus - AM.

Vale ressaltar que a Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Redação está prevista para ser realizada na 2ª quinzena de outubro de 2019, enquanto o Período de Adaptação (PA) do classificado ocorrerá no período entre os dias 27 de abril de 2020 até o dia 24 de maio de 2020.

Já o Curso de Formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha (SAM).

Este Concurso Público será válido até o dia 24 de maio de 2020. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: