Concurso Público com mil vagas é divulgado pela Prefeitura de São Paulo - SP

De acordo com o edital, as oportunidades são para o cargo de Guarda Civil Metropolitano - 3ª classe
Sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 13h28
Concurso Público com mil vagas é divulgado pela Prefeitura de São Paulo - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretária Municipal de Segurança Urbana, anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem como objetivo a contratação de mil profissionais para a função de Guarda Civil Metropolitano - 3ª Classe.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo; Carteira Nacional de Habilitação - CNH, sem restrição para atividade remunerada; ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 35 anos até a data da inscrição no concurso; dentre outros requisitos presente no edital.

Haverá também oportunidades para pessoas que se enquadram nos itens específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.180,00 mais bonificação.

Ao ingresso do servidor na Carreira do Quadro Técnico dos Profissionais da Guarda Civil Metropolitana será necessário estágio probatório corresponde ao período de três anos de efetivo exercício.

Inscrição:

Os interessados em participar, podem se inscrever pelo site do Ibade, no período das 10h do dia 1º de abril de 2022 até às 23h59 do dia 4 de maio do mesmo ano. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 56,00 deve ser efetuado até o dia 5 de maio de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em quatro etapas: prova objetiva; redação; teste psicológico; teste de aptidão física.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos contados da data da homologação de seus resultados, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da administração.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Luci Castro
Compartilhe: