Concurso Público com 40 vagas para Sargentos Músicos é retificado pelo CPesFN da Marinha

Distribuição de vagas disponíveis neste certame foram alteradas. Nova oportunidade de atuação foi incluída.
Quinta-feira, 28 de março de 2019 às 10h34
Concurso Público com 40 vagas para Sargentos Músicos é retificado pelo CPesFN da Marinha

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil retifica Concurso Público que visa à admissão ao curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Uma das sete vagas disponíveis na área de Clarinete em Bb foi excluída, sendo que esta categoria passa a consta no edital com seis oportunidades. Ainda, foi incluída uma nova vaga para o instrumento: Harpa.

Sendo assim, as 40 oportunidades disponíveis neste certame são para os seguintes instrumentos: Clarinete Baixo Bb - Clarone (1); Clarinete em Bb (6); Contra Baixo Acústico (1); Fagote (1); Flauta Transversal (1); Oboé (1); Saxofone Alto (3); Saxofone Tenor (2); Trompete em Bb (5); Trompa (2); Trombone Tenor (4); Eufônio Bb (2); Tuba em Bb (4); Violoncelo (1); Percussão - bateria completa (5); e Harpa (1).

Dentre as chances ofertadas, há aquelas que são reservadas a pessoas que se enquadram nos requisitos especificados no edital.

Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m (ambos os sexos), e ter concluído o ensino médio ou curso equivalente.

Interessados em alguma destas vagas podem efetuar inscrição a partir das 8h do dia 1º de abril de 2019, até o dia 29 de abril de 2019, horário de Brasília - DF, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br ou nos locais detalhados no documento oficial. A taxa de participação tem valor de R$ 74,00.

Este certame compreenderá de Exame de Escolaridade (Provas Específica de Música e de Expressão Escrita); Prova Prática de Música; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Suficiência Física; Avaliação Psicológica; e Verificação de Documentos.

Mais informações sobre este Concurso podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: