Concurso Público com 200 vagas é aberto no estado de Pernambuco

Oportunidades são para o cargo de Policial Penal; veja como concorrer
Quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 às 15h49
Concurso Público com 200 vagas é aberto no estado de Pernambuco

No estado de Pernambuco, a Secretaria de Administração - SAD, juntamente à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH e a Secretaria Executiva De Ressocialização - SERES, anuncia a realização de um novo Concurso Público, tendo como objetivo o preenchimento de 200 vagas para o cargo de Policial Penal do Estado.

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato possua nacionalidade brasileira ou portuguesa, tenha idade mínima de 18 anos, não acumule cargos, empregos ou funções públicas, dentre outros requisitos presentes no edital.

Ao ser admitido o profissional deverá cumprir a jornada de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de até R$ 3.900,00.

Procedimentos para participação

Os interessados deverão se inscrever a partir das 10h do dia 5 de janeiro de 2022 até as 18h do dia 4 de fevereiro de 2022 (horário de Brasília), por meio do site da Cebraspe. As inscrições possuem taxa de R$ 180,00.

A seleção dos candidatos será feita mediante prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 10 de abril de 2022, tendo como conteúdo programático questões de conhecimentos gerais e específicos. Além disso, serão realizados exames médicos, exames de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do primeiro resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: