Concurso para a Escola Naval da Marinha é prorrogado

Segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 08h14
Concurso para a Escola Naval da Marinha é prorrogado

Seguem abertas até a próxima sexta-feira, 17, as inscrições do edital destinado à Admissão à Escola Naval da Marinha. O pagamento da taxa, por sua vez, deve ser realizado até o dia 21 de agosto.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diretoria de Ensino da Marinha anuncia 41 vagas para a Escola Naval

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13, extrato do concurso público da Marinha do Brasil destinado a admissão à Escola Naval (CPAEN) em 2012. O órgão supervisor do certame será a Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM).

Segundo consta no documento, a oferta é para o provimento de 41 vagas e os interessados deverão se inscrever de 13 de julho a 10 de agosto pelo endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Outra opção é comparecer a uma das Organizações Militares localizadas no Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM), com endereços disponíveis na página eletrônica da Marinha e/ou no edital de abertura.

A informação é de que os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, dividida em duas etapas, sendo a primeira de Matemática e Física das 10h30 às 15h30 e a segunda de português, inglês e redação, no mesmo horário e ambos em dia e local a serem divulgados. Na sequência os candidatos serão submetidos a Inspeção de Saúde (IS), que está prevista para o período de 12 de novembro a 11 de dezembro de 2012. Já entre os dias 27 de novembro e 18 de dezembro os participantes passarão por Teste de Aptidão Física (TAF). Em janeiro de 2013, mais especificamente no dia 13, inicia a concentração na Escola Naval, com término do período de Adaptação no dia 1º de fevereiro. Nessa fase haverá a Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) e apenas no dia 4 de fevereiro terá início o curso.

Fica esclarecido que o profissional só poderá passar para a fase seguinte se for habilitado na etapa anterior.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: