Comando da Aeronáutica divulga novo edital de Exame de Admissão

Oportunidade destinada a preparar cadetes de ar; saiba detalhes
Terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 09h29
Comando da Aeronáutica divulga novo edital de Exame de Admissão

O Comando da Aeronáutica torna pública a realização de novo o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar para o ano de 2025, com total de 130 vagas.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Podem se candidatar profissionais que sejam voluntários, sejam brasileiros, se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal, dentre outras exigências listadas no edital.

O CPCAR tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

O Aluno que concluir com aproveitamento o CPCAR, segundo o respectivo Plano de Avaliação, fará jus aos certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR.

Inscrições e prova

A inscrição deverá ser realizada no período de 5 a 25 de março de 2024, por meio do endereço eletrônico, com taxa sendo de R$ 80,00.

A classificação será constituída de prova escrita com conteúdo de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. A prova objetiva está prevista para o dia 23 de junho de 2024.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: