Comando da 9ª Região Militar abre 52 vagas para Sargento Técnico Temporário

Inscrições abertas para serviço técnico temporário como Sargento em Campo Grande e Cuiabá - Confira as áreas e etapas do processo seletivo!
Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 às 17h31
Comando da 9ª Região Militar abre 52 vagas para Sargento Técnico Temporário

O Comando da 9ª Região Militar (Cmt 9ª RM), abrangida pelos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Município de Aragarças-GO, torna pública a abertura de inscrições de voluntários para prestação de serviço técnico temporário como Sargento Técnico Temporário (STT) nas cidades de Campo Grande-MS e Cuiabá-MT.

O período da inscrição é de 16 a 19 de janeiro de 2012, das 8h às 11h, na Comissão de Seleção das Forças Armadas Rua General Nepomuceno Costa, nº. 168, Bairro Amambaí, Campo Grande-MS, observando as seguintes áreas:

  • Dias 16 e 17: Áreas de Informação e Comunicação, Gestão, Controle e Processos Industriais e Apoio Educacional;
  • Dias 18 e 19: Áreas de Ambiente, Saúde e Segurança.

Poderão inscrever-se, em caráter voluntário, os civis (homens e mulheres), os reservistas de 1ª e 2ª categorias e os dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial, todos integrantes de categorias profissionais de nível médio/técnico de áreas profissionais a serem selecionadas.

Das Áreas Profissionais:

  • Ambiente, Saúde e Segurança: Técnico em Enfermagem (20), Técnico em Farmácia (3);
  • Apoio Educacional: Técnico em Biblioteconomia (1), Técnico em Infraestrutura Escolar (3);
  • Controle e Processos Industriais: Técnico em Manutenção em Aeronaves - AVN - Habilitação em Aviônicos (3), CEL - Habilitação em Célula (3), GMP - Habilitação em Grupo Motopropulsor (3);
  • Gestão: Técnico em Contabilidade (4), Técnico em Administração (2);
  • Informação e Comunicação: Técnico em Informática (10).

O processo seletivo para a matrícula no EBST compõe-se das seguintes etapas:

1ª- Inscrição e Avaliação Curricular (AC) para todos os voluntários.

2ª- Avaliação Técnica (AT) para os habilitados a prosseguir na seleção.

3ª- Entrevista (EN) para os habilitados a prosseguir na seleção.

4ª- Inspeção de Saúde (IS), somente para os classificados dentro do número de vagas.

5ª- Exame de Aptidão Física (EAF), somente para os classificados dentro do número de vagas.

Os voluntários habilitados na Inscrição e Avaliação Curricular serão avaliados quanto aos conhecimentos técnicos e práticos em suas respectivas áreas de formação profissional. Essa avaliação será realizada no dia 31 de janeiro de 2012, em local a ser designado pela CSE, por meio de atividade prática e/ou perguntas teóricas versando sobre assuntos da área profissional a ser convocada.

A entrevista será realizada no dia 31 de janeiro de 2012 em local a ser designado pela CSE. Não será admitida 2ª chamada para esta etapa.

A Inspeção de Saúde de caráter eliminatório, será realizada no Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMilACG), nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2012.

O voluntário, caso seja considerado apto na IS, será submetido ao Exame de Aptidão Física no período de 13 a 14 de fevereiro de 2012, o qual tem caráter eliminatório.

A divulgação oficial das informações referentes a este processo seletivo dar-se-á exclusivamente no endereço eletrônico "www.9rm.eb.mil.br".

O voluntário selecionado e convocado será incorporado como 3º Sargento Técnico Temporário (3º Sgt Tec Tmpr), e estará sujeito, no que for aplicável, a todas as leis e regulamentos militares.

c. O Serviço Militar Temporário não poderá ser cumulativo com qualquer outro cargo, emprego ou função pública, ainda que da administração pública indireta, mesmo serviço de natureza temporária, e o convocado não terá assegurado o retorno ao emprego anterior quando do licenciamento, tendo em vista a voluntariedade da prestação deste serviço.

A convocação para o EBST é feita para um período de 12 meses, podendo ser obtido prorrogações por igual período, exceto a última, que poderá ser concedida por um período menor que 12 meses, de modo a não ultrapassar o tempo máximo de 8 anos de serviço ativo, incluindo-se todo tempo de serviço público anterior, seja ele prestado à administração pública direta, indireta, autárquica ou fundacional de qualquer Poder da União, dos Estados, dos antigos Territórios, do Distrito Federal e dos Municípios.

Este processo seletivo terá validade até 31 de dezembro de 2012, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

Compartilhe: