Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro divulga Seleção

Oportunidades para incorporação ao serviço militar temporário são para médico, farmacêutico, dentista e veterinário
Sexta-feira, 21 de agosto de 2020 às 08h41
Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro divulga Seleção

O comando da 7ª Região Militar (7ª RM) do Exército Brasileiro divulgou recentemente um aviso de convocação para a seleção ao serviço militar temporário aos cargos de médico, farmacêutico, dentista e veterinário. O objetivo é a incorporação ao serviço militar no ano de 2021.

As vagas são voltadas aos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, porém, poderão ocorrer designações de médicos que desejarem servir na área da 12ª Região Militar, a qual abrange os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, caso haja livre manifestação de interesse, por escrito, do médico que se disponibilizar a servir nas organizações militares daquela região.

Já a incorporação será de forma transitória e por tempo determinado, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os convocados, após selecionados, serão incorporados nas Organizações Militares, na situação de Guarda-Marinha (Marinha do Brasil), Aspirante-a-oficial (Exército Brasileiro) e Aspirante (Força Aérea Brasileira) ou 1º/2º Tenente da Reserva de 2ª classe, em todos os casos como temporário.

Inscrições

As candidaturas devem ser feitas no período de 20 de agosto até às 15h do dia 10 de setembro, via internet, por meio do Sistema de Informação de Serviço Militar Temporário (SISMIL), o qual já divulgará uma nota prévia de cada candidato.

Vale ressaltar que a pontuação inicial, gerada automaticamente a partir dos dados lançados pelo candidato, não representará a classificação real do Processo Seletivo, uma vez que os arquivos anexados deverão ser verificados e auditados por uma comissão de avaliação.

Seleção

Já a seleção será feita por meio de análise da inscrição e da documentação apresentada pelo candidato, seguida da etapa de seleção especial, que constará das seguintes fases: apresentação do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para serem revalidados, Inspeção de Saúde Preliminar (ISP) de caráter eliminatório que constará no exame de higidez física e mental onde os conscritos receberão a menção apto ou inapto e entrevista.

Vale ressaltar que as seleções especiais serão realizadas por região, conforme detalhado a seguir:

  • Guarnição de Recife - PE, CSPFA, Avenida Miguel Arrais de Alencar, nº 141, Santo Amaro: 14 a 17 de setembro de 2020 e 9 a 12 de novembro de 2020;
  • Guarnição de Maceió - AL, 59ª BI Mtz, Avenida Fernandes Lima, nº 1970, Bairro Farol: 3 e 4 de novembro de 2020;
  • Guarnição de Mossoró - RN, TG 07/010 R. José Otávio, S/N, Centro: 16 de setembro de 2020;
  • Guarnição de Cajazeiras - PB, TG 07/011 R. Líbio Brasileiro, 51 - Centro: 16 de setembro de 2020;
  • Guarnição de Petrolina - PE, 72º BI Mtz Av. Dr Cardoso de Sá, s/nº, Bairro Vila Eduardo: 22 de setembro de 2020;
  • Guarnição de Natal - RN, H Gu N, Av. Hermes da Fonseca, nº 1385, Bairro Tirol: 6 a 8 de outubro de 2020;
  • Guarnição de Garanhuns - PE, Vila Militar do Mascarenhas de Morais, s/no (71º BI Mtz) Cruzamento da Rua Nossa Senhora da Conceição com a Carlos Pena Filho: 29 de setembro de 2020;
  • Guarnição de Campina Grande - PB, 31º BI Mtz R. 15 de Novembro, s/nº Bairro Palmeiras: 14 e 15 de outubro de 2020;
  • Guarnição de João Pessoa - PB, H Gu JP Av. Epitácio Pessoa, nº 2205, Bairro Tambauzinho: 20 a 22 de outubro de 2020.

Convocação

Serão convocados à Incorporação e declarados Guarda-Marinha (Marinha do Brasil), Aspirante-a-oficial (Exército Brasileiro) ou Aspirante (Força Aérea Brasileira) os candidatos aptos em todas as fases do certame.

A incorporação para o Serviço Militar, de forma transitória e por tempo determinado, em caráter voluntário, é feita para um período de 12 meses, podendo o oficial temporário obter prorrogações por igual período, totalizando, no máximo, 96 meses, computando para este fim o tempo total, contínuo ou não, como militar, na Força Armada.

Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site para consulta.

Compartilhe: