Comando da 11ª Região Militar do Exército altera cronograma de três Processos Seletivos

Participantes inscritos devem se atentar ao novo calendário para a realização das próximas etapas; confira
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 17h43
Comando da 11ª Região Militar do Exército altera cronograma de três Processos Seletivos

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 11ª Região Militar, anuncia retificações de seus três novos Processos Seletivos, que juntos, têm por objetivo o provimento de seis vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais de nível técnico e superior, visando futura contratação.

De acordo com os documentos (retificações III), o cronograma de eventos dos três editais foi alterado, a partir da data limite para pagamento da taxa de inscrição, passou a ser de 30 de março de 2021. Os demais eventos subsequentes também tiveram as datas alteradas. O cronograma atualizado, com todas as etapas pode ser consultado em nosso site.

Em retificações anteriores (retificação II) houve alterações em todo o cronograma, e os interessados puderam se inscrever de forma eletrônica, no período das 18h do dia 18 de março de 2021 às 23h de 25 de março do mesmo ano, por meio do site da 11º RM. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 a R$ 80,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição conforme orientações do documento.

Anteriormente (retificação I), o período de inscrição havia sido alterado para ocorrer entre os dias 17 a 24 de março de 2021.

Os convocados serão incorporados na condição de Aspirante a Oficial, salvo se o candidato for Oficial da Reserva de 2ª Classe não remunerada (inclusive das Forças Auxiliares) do Exército Brasileiro; e na condição de Terceiro Sargento ao Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST).

Há oportunidades disponíveis dentre as seguintes especialidades e áreas de atuação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 05 - SSMR/11: Odontologia (1);
  • Edital nº 06 - SSMR/11: Técnico em Publicidade (1);
  • Edital nº 07 - SSMR/11: Programação C++ (1); Programação Java (1); Programação PHP (1); Programação Cobol (1).

As oportunidades estão disponíveis nas seguintes localidades da 11ª RM: Brasília, no Distrito Federal; e Cristalina, em Goiás.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior ou técnico, relativo ao cargo no qual pretende concorrer, além de idade máxima de 40 anos na data da incorporação, exceto para o edital nº 05, para o qual a idade máxima exigida é de 38 anos.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas, conforme estabelecido em cada edital: entrega da documentação; entrevista; análise curricular; inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Vigência

O serviço temporário terá o prazo determinado de 12 meses, prorrogável a critério da Administração Militar. Já o prazo de validade dos Processos Seletivos será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para a próxima seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: