Com7ºDN da Marinha do Brasil divulga inscrições de Processo Seletivo

Objetivo da seleção é a prestação do serviço militar voluntário como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2)
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 10h50
Com7ºDN da Marinha do Brasil divulga inscrições de Processo Seletivo

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), da Marinha do Brasil anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a convocação de 20 profissionais, para preenchimento das necessidades temporárias de Oficiais em Organizações Militares (OM), destinados à prestação do Serviço Militar Voluntário temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), na cidade de Brasília, estado do Distrito Federal.

Confira abaixo os cargos ofertados conforme a habilitação profissional:

  • Área Industrial: Eletrotécnica (TE) (5);
  • Área da Saúde: Higiene Dental (HD) (1);
  • Área Administrativa: Motorista (MM) (2);
  • Área de Apoio: Administração (AD) (5); Ciências Contábeis (CL) (2) e Processamento de Dados (PD) (5).

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever partir das 8h do dia 13 de fevereiro de 2021 até às 23h59 do dia 4 de março do mesmo ano, de forma eletrônica, por meio do site do Com7ºDN. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, pode ser efetuado até 5 de março de 2021.

Para concorrer as vagas ofertadas, os interessados devem ser voluntários, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos e no máximo 40 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano de sua incorporação, possuir bons antecedentes de conduta, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental e do curso de formação continuada de trabalhadores, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e do curso de nível técnico relativo à profissão a que concorre ou ter concluído o nível superior na mesma área de formação da habilitação profissional para a qual se inscreveu, dentre outros requisitos que constam detalhados no edital.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: Prova objetiva; Verificação de Dados Biográficos e verificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); prova de títulos; designação à incorporação; e incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas, aplicada na data prevista de 2 de maio de 2021, em local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Vigência

Após os primeiros 12 meses, caso haja interesse da Administração Naval e do próprio Oficial Temporário, poderão ser concedidas prorrogações do tempo de serviço por mais um ano e, assim, sucessivamente, até o limite máximo de 96 meses.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: