Colégio Militar - RJ recebe inscrições de Processo Seletivo para concurso de Admissão

No total são 60 vagas para estudantes do 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.
Segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 15h20
Colégio Militar - RJ recebe inscrições de Processo Seletivo para concurso de Admissão

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo, para admissão ao Colégio Militar do Rio de Janeiro (CM RJ), regido pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército.

No total serão 60 vagas, sendo 45 para 6º ano do ensino fundamental e 15 vagas estudantes do 1º ano do ensino médio. Dentro do total de oportunidades há vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Para participar é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF); ou 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 1º ano 4 do Ensino Médio (1º ano/EM).

Também é necessário que o estudante tenha menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou complete dez anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; para os do 6 º ano do Ensino Fundamental; Enquanto o para candidatos do 1º ano do Ensino Médico é necessário ter dezoito anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou tenha completado quatorze anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As inscrições são recebidas até 15h de 14 de setembro de 2018 pelo site www.cmrj.eb.mil.br, mediante pagamento da taxa de R$ 95,00.

Mediante Exame Intelectual (EI), Revisão Médica e Odontológica e a Comprovação dos Requisitos Biográficos é que os candidatos serão classificados. As Provas Objetivas serão aplicadas nas datas previstas de 21 de outubro de 2018 - Matemática e 25 de novembro de 2018 - Língua Portuguesa.

Compartilhe: