CNPCT anuncia realização de novo Processo Seletivo para contratação de peritos

Para concorrer é necessário formação em nível superior, bem como atuação e experiência na área de prevenção e combate à tortura e a outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 às 17h15
CNPCT anuncia realização de novo Processo Seletivo para contratação de peritos

O Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT) divulgou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União, a realização do novo Processo Seletivo que visa a contratação de peritos bem como a formação de cadastro reserva.

De acordo com o documento, esta seleção busca preencher três vagas dentre profissionais de nível superior, com atuação e experiência na área de prevenção e combate à tortura e a outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir desta sexta-feira (14), até às 23h59 do dia 20 de agosto deste ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site do Governo Federal.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá na análise de experiência profissional e acadêmica, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada na análise de currículo e da documentação comprobatória apresentada, conforme os critérios de pontuação especificados no edital. Além disso, será realizada entrevista de forma virtual, com duração máxima de 30 minutos, no período previsto de 16 a 22 de setembro de 2020.

Este Processo Seletivo visa suprir as vagas existentes ou que venham a surgir até a data de 25 de junho de 2021, em decorrência de vacância de mandatos de peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).

Vale ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: