CMDCA de Espigão do Oeste - RO informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Para concorrer é necessário ter idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos um ano e possuir, no mínimo, certificado de conclusão de ensino médio
Segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 18h21
CMDCA de Espigão do Oeste - RO informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

No estado de Rondônia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Espigão do Oeste torna pública a realização do novo Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Esta seleção busca preencher cinco vagas para membros titulares, ficando os demais candidatos como membros suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação, para o período de 2024 a 2028.

Logo, para concorrer, é necessário ter idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos um ano e possuir, no mínimo, certificado de conclusão de ensino médio.

Conforme descrito no edital, os conselheiros tutelares exercerão as atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de trabalho de 40 horas semanais sendo que nos feriados, finais de semanas e no período noturno ocorrerá em sistema de sobreaviso. O valor do vencimento é conforme a remuneração do cargo e acrescida de auxílio saúde e alimentação.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 26 de abril a 19 de maio de 2023, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo I) preenchida e dos documentos especificados no edital na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Acre, nº 2841, bairro Vista Alegre, no horário das 8h às 13h.

No que diz respeito à classificação, será elaborada uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, composta por 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de informática e 30 questões de conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, com três horas de duração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: