CMDCA de Castanheiras - RO anuncia Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Interessados devem possuir idade superior a 21 anos, além de residir no município a pelo menos um ano e certificado de conclusão de ensino médio
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 16h18
CMDCA de Castanheiras - RO anuncia Processo Seletivo para conselheiros tutelares

No estado de Rondônia, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Castanheiras torna pública a realização do Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar para o período de 2024-2028.

Esta seleção busca preencher cinco vagas para membros titulares, ficando os demais candidatos como membros suplentes, os quais deverão desempenhar atividades em regime de dedicação exclusiva, em jornada de 40 horas semanais, sendo que nos finais de semana e período noturno ocorrerá em sistema de sobreaviso. O valor do vencimento é de dois salários mínimos vigentes.

Logo, para concorrer, é necessário ter idade superior a 21 anos, além de residir no município a pelo menos um ano e possuir, no mínimo, certificado de conclusão de ensino médio.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 de abril de 2023 a 2 de maio de 2023, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na avenida Jacarandá, nº 100, no horário das 8h às 13h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, composta por 50 questões de língua portuguesa, informática e de conhecimentos específicos (Direito da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e legislações voltadas à promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente), prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, com três horas de duração.

Posteriormente haverá eleição, prevista para o dia 1 de outubro de 2023.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: