CMDCA de Bauru - SP reabre Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas de forma online, confira os requisitos para participar
Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 07h45
CMDCA de Bauru - SP reabre Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

No estado de São Paulo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bauru divulga edital de reabertura de novo Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito no edital, ficam abertas nove vagas no cargo de membro do conselho para cumprimento de mandato de quatro anos, no período previsto de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Vale ressaltar que oportunidades para pessoas que se encaixam nos requisitos do edital.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 3.131,28.

Logo, para concorrer, é necessário possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir no município, além de comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio, dentre outros requisitos.

Para participar, os interessados devem efetuar a partir de hoje (15) até às 17h do dia 30 de agosto de 2023, de forma online, no site da organizadora Avalia. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00.

No entanto, o candidato que for doador de Sangue pode solicitar a isenção da txa entre os dias 15 e 17 de agosto de 2023, às 17h.

Os candidatos inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de prova objetiva composta por 50 questões objetivas referentes aos temas de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos, de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 17 de setembro de 2023, no horário das 8h às 12h.

Aqueles que forem classificados serão avaliados também por meio de análise de documentos, seguindo os critérios estabelecidos no edital. A documentação comprobatória deve ser encaminhada de forma online, pelo mesmo site da inscrição, ou de forma presencial, na Casa dos Conselhos, localizado na Rua Doutor Antônio Prudente, nº 1.148, Centro, no horário das 8h às 18h, entre os dias 2 a 4 de outubro de 2023.

Sobre a suspensão

Anteriormente, havia sido publicado o documento de suspensão do Processo Seletivo para escolar dos membros do Conselho Tutelar, a fim de realizar algumas correções no edital da seleção.

Mais informações você confere no nos documentos oficiais disponibilizados para consulta em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: