CIED da UFAL abre Processo Seletivo de Tutores

UFAL abre processo seletivo de tutores para cursos de inglês e espanhol a distância. Inscrições de 22 a 28 de agosto de 2012.
Sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 14h39
CIED da UFAL abre Processo Seletivo de Tutores

A CIED divulga o processo seletivo simplificado de seleção de tutores para os cursos de extensão de inglês e espanhol. Prazo de inscrição de 22 à 28 de agosto de 2012

A Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal de Ensino, por meio da sua Coordenadoria Institucional de Educação a Distância - CIED, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Simplificado de Seleção de Tutores da UFAL, modalidade à distância, com vistas ao preenchimento de 7 vagas para atuação imediata no Curso de Extensão de Inglês - Básico e 7 vagas para atuação imediata no Curso de Extensão de Espanhol - Básico, conforme definido nos projetos pedagógicos dos cursos ofertados pela UFAL, e de acordo com o disposto nas cláusulas, sub-cláusulas e condições adiante estabelecidas no anexo Edital.

Os interessados precisam preencher alguns documentos e cumprir alguns pré-requisitos, como ter graduação na área pleiteada, não estar recebendo nenhum tipo de bolsa CAPES/FNDE/MEC, salvo exceções descritas no texto anexo, possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem etc.); ter disponibilidade de horário para trabalho com 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria; ter disponibilidade para desenvolver as atividades de tutoria aos finais de semana, entre outras.

As inscrições para tutor devem ser feitas exclusivamente via Internet disponível no formulário eletrônico, no período das 8h de 22 de agosto até às 23h59min de 28 de agosto de 2012. A distribuição das vagas será feita de acordo com a demanda dos cursos na modalidade a distância. De acordo com a chamada pública, o tutor a distância será responsável por fazer a mediação entre estudantes e professores do curso, tirando suas dúvidas e acompanhando as atividades propostas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVA).

Para mais informações, confira o texto completo da chamada pública no endereço eletrônico www.ufal.edu.br.

Fonte: www.ufal.edu.br

Compartilhe: