CFAOC - AM abre Processo Seletivo para Curso do Ensino Fundamental Marítimo

Três etapas irão analisar as capacidades dos candidatos antes de serem contratados
Quinta-feira, 17 de agosto de 2023 às 12h52
CFAOC - AM abre Processo Seletivo para Curso do Ensino Fundamental Marítimo

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental - CFAOC abre Processo Seletivo que tem objetivo de preencher 120 vagas para o Curso do Ensino Fundamental Marítimo e Adaptação para Aquaviários do Ensino Profissional Marítimo para o ingresso na Marinha Mercante.

As áreas estão divididas entre os cursos:

- Curso de Formação de Aquaviários - CFAQ-MFC Nível 3: Marinheiro Fluvial de Convés (30);

- Curso de Formação de Aquaviários - CFAQ-MFM Nível 3: Marinheiro Fluvial de Máquinas (30);

- Curso de Adaptação para Aquaviários - CAAQ-CTS: Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (30);

- Curso de Adaptação para Aquaviários - CAAQ-CTS: Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (30);

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua escolaridade de 9º ano do Ensino Fundamental, ou ser inativo da Marinha do Brasil (MB), das especialidades de Cozinheiro (CO), Arrumador (AR) ou Enfermeiro (EF), desde que possua os requisitos estabelecidos nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 14 a 25 de agosto de 2023 no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, no endereço Rua Marquês de Santa Cruz, nº 264 - Centro - Manaus - AM, com a taxa sendo de R$ 8,00.

Da Seleção

A avaliação se dará prova objetiva com conteúdo de língua portuguesa e matemática, prova de aptidão física, e apresentação de documentos no CTFFAO e na Marinha. A prova objetiva está prevista para o dia 10 de setembro de 2023 às 8h. A 2ª etapa será realizada nos dias 26 a 28 de setembro de 2023, somente na cidade de Manaus-AM, no local indicado no ato da convocação, eo teste consistirá na execução das seguintes baterias de exercícios: prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros, sem limite de tempo; e prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de 10 minutos.

Os cursos serão aplicados de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17h no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: