Cefet - MG recebe inscrições de quatro novos Processos Seletivos para docentes

Oportunidades são destinadas aos campi de Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha
Domingo, 13 de setembro de 2020 às 20h22
Cefet - MG recebe inscrições de quatro novos Processos Seletivos para docentes

Encontram-se abertas as inscrições de quatro novos Processos Seletivos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) que, juntos, visam a admissão temporária de professores que tenham graduação, licenciatura ou bacharelado com especialização, mestrado ou doutorado.

Os docentes assumirão encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de ensino médio e/ou no ensino superior, nos Departamentos de Engenharia de Mecatrônica, Formação Geral, Computação e Mecânica, e Computação e Construção Civil dos campi de Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha, nas seguintes disciplinas listadas abaixo:

  • Edital nº 51/2020: eletrônica analógica e digital; eletrônica de potência; eletrotécnica aplicada; máquinas elétricas; instrumentação industrial; sistemas digitais; microprocessadores e microcontroladores; circuitos elétricos; desenho técnico (1);
  • Edital nº 52/2020: química (1);
  • Edital nº 53/2020: mecânica técnica e resistência dos materiais; sistemas de medição e elementos de máquinas; robótica (1);
  • Edital nº 54/2020: tecnologias das construções; planejamento e controle de obras (1).

É importante destacar que a remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida nos editais e a carga horária a ser cumprida será de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes à função.

As inscrições, que foram abertas no dia 11 de setembro de 2020, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, no site do Cefet - MG.

Como forma de classificação dos participantes inscritos, serão realizadas as seguintes etapas: análise de currículo, prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; obtiver o maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Os presentes Processos Seletivos terão validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: