Cefet - MG divulga quatro novos Processos Seletivos

Certames disponibilizam oportunidades aos professores de diversas áreas; confira
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 15h51
Cefet - MG divulga quatro novos Processos Seletivos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) anuncia a realização de quatro Processos Seletivos, que juntos, visam a contratação de seis professores, por tempo determinado, nos Campi de Araxá, Belo Horizonte e Varginha.

Confira a seguir as disciplinas ofertadas aos docentes dos respectivos editais:

  • Edital Nº 50/2021: Sistemas de Controle; Instrumentação Eletrônica; Controladores Digitais Programáveis; Eletrotécnica Geral; Eletrônica Aplicada (1);
  • Edital Nº 51/2021: Química Geral (1);
  • Edital Nº 54/2021: Educação Física (1);
  • Edital Nº 55/2021: Circuitos Elétricos; Sistemas Digitais (1); Circuitos Elétricos; Sistemas Analógicos; Eletrônica Aplicada (1); Circuitos Elétricos; Telecomunicações (1).

Para concorrer a uma das oportunidades disponibilizadas, é necessário que os candidatos possuam graduação completa de nível superior, com especialização, mestrado ou doutorado na área em que pretendem lecionar, bem como disponibilidade de 20 a 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar da Seleção Nº 54/2021 podem efetuar as inscrições no período de 5 a 16 de maio de 2021, exclusivamente de forma virtual, por meio do site do Cefet. Já as candidaturas dos demais Processos Seletivos serão recebidas no período de 5 a 18 de maio de 2021, no mesmo endereço eletrônico citado acima.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista, realizadas de forma remota a ser indicada juntamente com o cronograma, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com os editais de abertura, estes Processos Seletivos terão validade 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: