CEFET - MG divulga edital de Processos Seletivos para Docentes

Os contratados vão exercer a função por tempo determinado.
Terça-feira, 29 de maio de 2018 às 08h56
CEFET - MG divulga edital de Processos Seletivos para Docentes

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET - MG) dá início às 9h de amanhã, 30 de maio de 2018 ao período de inscrição para os Processos Seletivos que visam contratar Professores por tempo determinado.

Há oportunidades nos campi de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha, regidas pelos editais nº 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 e 54/2018.

Até às 21h do dia 10 de junho de 2018, as inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.cefetmg.br. O requisito mínimo para investidura no cargo é de Graduação.

Os Departamentos contemplados com as vagas são os seguintes: Minas e Construção Civil, Ciências Sociais e Filosofia, Educação Física e Desporto, Engenharia de Transportes, Linguagem e Tecnologia, Formação Geral, Elétrica, Metalurgia e Química e Computação e Engenharia Civil.

Podem participar interessados em ministrar as disciplinas de Lavra de Mina a Céu Aberto, Lavra de Mina Subterrânea, Perfuração e Desmonte de Rochas, Planejamento de Lavra (1); Filosofia/ Sociologia (1); Educação Física (1); Educação e Segurança de Trânsito, Legislação de Transporte e Trânsito, Laboratório de Segurança Viária, Educação, Legislação e Segurança no Trânsito, Introdução a Engenharia de Transportes, Fundamentos de Engenharia de Tráfego, Gerenciamento e Controle de Tráfego (1); Projetos Viários, Topografia I, Geoprocessamento, Desenho Técnico (1); Libras I e II (1); Educação Física (1); Física (2); Eletrotécnica; Eletrônica Analógica; Desenho Assistido por Computador - CAD (1); Ciência dos Materiais, Ensaios de Materiais, Metalurgia Física e Processos de Fabricação I e II (1); Desenho Técnico, Planejamento e Orçamento de Obras (1); Desenho Arquitetônico, Projeto Arquitetônico (1); Hidráulica geral, Instalações Hidráulicas e Saneamento (1) e Topografia, Estradas (1).

Os 15 Professores que forem contratados assumirão encargos didáticos na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e no Ensino Superior, como mostra o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

A forma como os inscritos serão avaliados é por meio de Análise de Currículo, Entrevista e Prova Didática ou Escrita, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Os contratados devem exercer as atividades em jornadas de 20 ou 40 horas por semana e a validade dessas seleções é de um ano, contado a partir da homologação.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: