CEETEPS anuncia abertura de inscrições para Concurso Público na capital

O Concurso visa selecionar um professor de ensino médio e técnico para lecionar a matéria de ética e cidadania organizacional
Sexta-feira, 14 de outubro de 2022 às 14h27
CEETEPS anuncia abertura de inscrições para Concurso Público na capital

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) anunciou a abertura das inscrições do Concurso Público destinado à contratação de um professor permanente de ensino médio e técnico, para atuar na Escola Técnica Estadual Albert Einstein, em São Paulo.

A vaga é para ministrar a disciplina de ética e cidadania organizacional, no período noturno. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

A carga horária mensal do emprego será constituída de horas-aula, sendo o valor de cada uma delas de R$ 20,19. Semanalmente, o contratado deverá prestar, no mínimo, duas horas-aula.

Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, e precisam se enquadrar na titulação de licenciado ou graduado

O professor que conseguir a vaga deverá responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes à conduta dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, entre outras atribuições.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet, entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro de 2022, pelo valor de R$ 105,50.

Os candidatos matriculados em curso pré-vestibular ou superior, e que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. Aqueles que forem doadores de sangue poderão ter direito à isenção total. Os pedidos de redução ou isenção devem ser feitos entre os dias 17 e 19 de outubro.

Etapas de seleção

O concurso contará com três fases, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para ocorrer entre os dias 11 de novembro de 1º de dezembro, que abordará temas como ações comportamentais para realização do bem comum, ações éticas nos campos do direito constitucional e legislação ambiental, entre outros.

A segunda fase será uma prova de métodos pedagógicos, que deverá acontecer entre os dias 18 de novembro e 8 de dezembro, e consiste em uma apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. A última etapa decorrerá da prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório

Vigência

O Concurso terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: