Cedae - RJ inicia abertura de Processo Seletivo com 490 vagas

Profissionais que forem admitidos terão o salário maior que R$ 3 mil; confira
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 às 11h02
Cedae - RJ inicia abertura de Processo Seletivo com 490 vagas

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), do estado do Rio de Janeiro, divulgou o novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 490 vagas.

Objetivo da seleção

De acordo com o documento, a empresa pública está com a finalidade garantir o atendimento da prestação do serviço essencial à população no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serão contratados profissionais, de nível médio/técnico, para as áreas operacionais, ligados a captação, operação, tratamento e distribuição de água, na operação e tratamento de esgoto e na manutenção das redes de saneamento.

Detalhes sobre as oportunidades

As oportunidades disponibilizadas são para o cargo de agente de saneamento B, nas seguintes especialidades de Serviços de Elevatórias (128); Serviços de Tratamento de Água (205); Serviços de Tratamento de Esgoto (17); e Serviços de Sistemas e Redes de Água e Esgoto (140).

Estas vagas abordam regiões do estado do Rio de Janeiro, tais como a Leste (48); Litorânea Norte (29); Médio Paraíba (62); Metropolitana do Rio de Janeiro (246); Noroeste (23); e Serrana (82).

É necessário destacar que dentre o quantitativo total, 490 oportunidades disponíveis, há aquelas reservadas para especificadas nos itens do edital de abertura.

Caso seja admitido, a remuneração bruta será de R$ 3.069,50, enquanto a carga horária mensal será de 192 horas, em que a jornada será em regime de escala de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso ou de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, além de que há outros benefícios.

Etapas de participação

Tendo em vista o motivo da seleção, algumas pessoas estão impossibilitadas de participar por estarem no grupo de risco da Covid-19, sendo candidatos com idade igual ou superior a 58 anos, portadores de doenças respiratórias ou cardíacas, gestantes e outras citadas no documento.

Diante deste regulamento, os interessados podem se inscrever no período de 12 a 21 de agosto de 2020, por meio do endereço eletrônico específico do órgão.

Na ocasião, é necessário realizar o preenchimento do formulário online, seguindo as observações do documento. As informações apresentadas servirão como método de seleção, com o objetivo de realizar a análise dos títulos e experiências dos concorrentes, de acordo com os critérios estabelecidos no edital de abertura

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública na área da saúde, ao qual o prazo máximo será de até dois anos.

Para obter mais informações, o edital de abertura está disponível em nosso site para consulta, de forma gratuita, com mais informações sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: