CBMERJ retifica Concurso Público com 40 vagas para oficiais combatentes

Houve alteração na distribuição das vagas e na data de uma das provas; confira as alterações
Quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 17h35
CBMERJ retifica Concurso Público com 40 vagas para oficiais combatentes

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), anuncia retificação para o Concurso Público, destinado a preencher 40 vagas para o cargo de Cadete BM do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais.

Segundo o documento (retificação I) foi alterado a distribuição das vagas do presente cargo, tendo agora oito vagas reservadas para candidatos negros e indígenas. Também foi modificada a data do Exame documental, sendo que a documentação exigida deve ser entregue no dia 7 de fevereiro de 2022. Por fim, ocorreram mudanças em diversos subitens.

Os candidatos interessados em concorrer devem possuir nível de escolaridade de nível médio, possuir no mínimo 18 anos, possuir nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos.

O candidato aprovado terá como remuneração inicial prevista o valor de R$ 3.897,24, composta pelo valor do soldo acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo.

Inscrições e seleção

As inscrições serão feitas por meio do site do FGV, do dia 1º de setembro de 2022 ao dia 6 de outubro de 2022, com taxa de inscrição no valor de R$ 94,50. Os pedidos de isenção do pagamento podem ser feitos de 1º a 6 de setembro de 2022.
O método avaliativo dos candidatos será realizado em duas fases: a primeira será uma prova objetiva e a segunda será um teste de aptidão física, inspeção de saúde e exame documental. As datas previstas para as provas de cada etapa são:
Prova objetiva: 27 de novembro de 2022;
Teste de aptidão física: 3 de janeiro de 2023 (turma A); 4 de janeiro de 2023 (turma B);
Exame de saúde: 16 de janeiro de 2023 (turma A); 17 de janeiro de 2023 (turma B);

O prazo de validade do Concurso Público será de 20 dias improrrogáveis. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: