CBM - TO promove novo Processo Seletivo com 60 vagas para brigadistas

Oportunidades são destinadas ao Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) com vagas distribuídas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis
Terça-feira, 9 de maio de 2023 às 11h13
CBM - TO promove novo Processo Seletivo com 60 vagas para brigadistas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM - TO) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado de voluntários para o ingresso no Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) e para atuação em prevenção e combate aos incêndios florestais.

Conforme descrito no edital, serão disponibilizadas 60 vagas para frequência no curso e para a prestação voluntária do serviço de brigadista, distribuídas entre os municípios de Palmas (10); Araguaína (8); Gurupi (6); Paraíso do Tocantins (4); Porto Nacional (8); Colinas do Tocantins (8); Araguatins (8) e Dianópolis (8).

Este curso terá carga horária de 40 horas-aulas, de forma presencial e constará com aulas teóricas e práticas, no período previsto de 5 a 9 de junho de 2023, com possibilidade de ocorrer no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Os brigadistas serão beneficiados com auxílio mensal destinado ao custeio das despesas necessárias à execução dos serviços prestados, correspondente a R$ 180,00 por cada turno de até 12 horas.

Dentre os requisitos para matrícula no curso, constam: possuir idade entre 18 e 50 anos, até a data de matrícula no curso; possuir boa condição de saúde, comprovada por atestado médico; ser aprovado na seleção para o CFBF e estar em dia com as obrigações eleitorais.

As inscrições, que tiveram início nesta terça-feira (9), podem ser efetuadas até às 18h do dia 25 de maio de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição.

É válido destacar que para avaliar os participantes inscritos será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter classificatório e eliminatório, previsto para ocorrer no dia 30 de maio de 2023, com prazo máximo para conclusão de 30 minutos, no qual serão avaliados a resistência muscular e aeróbica, e a capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: