CBM - TO anuncia realização de Processo Seletivo

Seleção é destinada a preencher 80 vagas de voluntários do Curso de Formação de Brigadistas Florestais; confira
Segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 08h56
CBM - TO anuncia realização de Processo Seletivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM-TO) anuncia a realização de um Processo Seletivo com objetivo de selecionar voluntários para o ingresso no Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) e para atuação em prevenção e combate aos incêndios florestais.

Ao todo são ofertadas 80 vagas para frequência no curso e para prestação de serviço voluntário de brigadista. Para concorrer as vagas o candidato deve possuir idade entre 18 e 50 anos, ter boa condição de saúde comprovada por atestado médico e estar em dia com as obrigações eleitorais.

O Curso de Formação de Brigadistas terá carga horária de 36 horas/aula, em período diurno e noturno inclusive aos sábados, domingos e feriados. Durante a realização do curso, o candidato não fará jus a qualquer auxílio ou contraprestação financeira. O candidato aprovado no curso e que for convocado dentro do número de vagas, fará jus ao recebimento de auxílio mensal, de natureza jurídica indenizatória, correspondente a R$ 120,00 por cada turno de até 12 horas.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 16 a 26 de maio de 2022, até as 18h do último dia, por meio do formulário disponível em endereço eletrônico. A relação dos candidatos inscritos será divulgada no sítio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

O procedimento de avaliação será através do Teste de Aptidão Física-TAF, de caráter classificatório e eliminatório, que será realizada na Unidade Bombeiro Militar - UBM, com data e horário a serem divulgados no site do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Os candidatos classificados serão convocados para matrícula no Curso de Formação de Brigadistas de Incêndios Florestais, a ser realizada no período de 6 a 10 de junho de 2022, nas sedes das Unidades do CBMTO.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: