CBM - MA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Oficiais

Inúmeras etapas versarão sobre as habilidades dos candidatos antes da contratação
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 08h28
CBM - MA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão - CBMMA, abre Processo Seletivo que tem objetivo de preencher 15 vagas ao Curso de Formação de Oficiais para o Corpo de Bombeiros.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha idade máxima de 35 anos, e para a matrícula no CFO BM, a idade mínima de 18 anos, conforme disposição legal, possua a altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, não tenha sido demitido, excluído ou licenciado ex officio a "bem da disciplina" das Forças Armadas ou Auxiliares, "a bem do serviço público" ou por decisão judicial de qualquer órgão público, da administração direta ou indireta, esteja em dia com as obrigações eleitorais e encontrar-se em pleno gozo dos direitos civis e políticos. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ocorrerá por período disposto no projeto pedagógico vigente com atividades realizadas na UEMA/CBMMA, em regime de tempo integral, com aulas de conhecimento técnico-profissional no turno matutino, na ABMJM, e disciplinas técnicocientíficas, no turno vespertino na UEMA, sendo que o cadete será submetido a estágio, concorrendo às escalas de serviços ordinárias e extraordinárias da Corporação. Portanto, no ato da matrícula na UEMA, os candidatos não devem possuir qualquer vínculo empregatício em decorrência do sistema integral acadêmico.

As inscrições devem ser realizadas via site da UEMA, a partir do dia 10 de julho de 2023 a 11 de agosto de 2023. É preciso efetuar o pagamento do valor de R$ 85,00.

Os candidatos aprovados e classificados no Exame Intelectual até o quádruplo do número de vagas, deverão apresentar em todas as fases de competência do Corpo de Bombeiros Militar o comprovante de pagamento do Valor Adicional de Custeio, no valor de R$ 60,00 para custear despesas referentes às 2ª, 3ª, 4ª e 5ª fases do concurso.

Da Seleção

A avaliação se dará em cinco etapas, sendo avaliação intelectual, exame biométrico, teste de aptidão física, avaliação psicotécnica e avaliação documental. O exame intelectual está previsto para ser realizada no dia 26 de novembro de 2023.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: