Câmara de Frei Miguelinho - PE realiza novo Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de sete vagas ofertadas entre cargos de nível médio; confira
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 às 14h24
Câmara de Frei Miguelinho - PE realiza novo Concurso Público

No estado de Pernambuco, a Câmara Municipal de Frei Miguelinho, por meio da empresa Contemax - Consultoria Técnica Planejamento Ltda anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Auxiliar Legislativo (5) e Assistente Legislativo (2). Vale ressaltar que, dentre as funções disponíveis, há vagas reservadas para profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer aos cargos ofertados, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.045,00.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelos profissionais contratos, estão as seguintes atribuições, conforme os respectivos cargos:

  • Auxiliar legislativo: desenvolver de tarefas de apoio ao funcionamento do Plenário e a Mesa Diretora da Câmara, apoiar as atividades do Plenário da Câmara, as reuniões ordinárias, especiais, extraordinárias e solenes; apoiar a leitura de atas e matérias legislativas; elaborar atas e outros documentos de registro das atividades do plenário da Casa;
  • Assistente legislativo: redigir as atas das sessões de um modo geral e das Comissões Permanentes e Especiais; assistir às sessões e anotar os fatos para elaboração da Ata; redigir as Atas das Sessões Ordinárias, Especiais e Solenes realizadas no plenário do Legislativo na forma regimental e transcrever pronunciamentos quando solicitado; elaborar Ata resumida, ou na íntegra quando solicitado, das reuniões das comissões permanentes e temporárias e das audiências públicas; e demais atribuições especificadas no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 2 a 17 de dezembro de 2020, por meio do site da empresa Contemax Consultoria. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00, deve ser efetuado até o dia 18 de dezembro de 2020. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 2 e 8 de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 27 de dezembro de 2020, em período matutino, em local e horário a serem publicados posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: língua portuguesa; raciocínio lógico; conhecimento gerais/ atualidades e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de validade deste Certame será de dois anos, contados da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital, na íntegra, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: