Caixa Econômica Federal divulga nova retificação de Concurso Público com 1.000 vagas

Dentre as mudanças estão atualizações em subitens do edital e no cronograma, além da inclusão de um novo polo; confira na íntegra
Quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 10h19
Caixa Econômica Federal divulga nova retificação de Concurso Público com 1.000 vagas

A Caixa Econômica Federal, por meio da Superintendência Nacional Trajetória e Desenvolvimento, divulgou uma nova retificação referente a realização de seu novo Concurso Público que tem como objetivo a admissão, bem como a formação de cadastro reserva, de profissionais de nível médio.

Conforme o documento (retificação II), foram feitas atualizações em redações de alguns subitens do edital, bem como a inclusão de um novo polo na lista no anexo I do edital. Vale ressaltar ainda que anteriormente houve uma retificação (retificação I) onde também foram atualizados subitens e o cronograma de algumas etapas do certame.

Todas as mudanças podem ser consultadas na íntegra nos documentos que constam em nosso site.

Oportunidades do certame

Ao todo serão preenchidas 1.000 vagas para os cargos de Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação. As vagas estão distribuídas entre os estados do Acre (9); Alagoas (12); Amazonas (28); Amapá (6); Bahia (50); Ceará (35); Distrito Federal (70); DF - Polo TI (100); Espírito Santo (10); Goiás (30); Maranhão (10); Minas Gerais (50); Mato Grosso do Sul (15); Mato Grosso (20); Pará (35); Paraíba (6); Pernambuco (40); Piauí (10); Paraná (35); Rio de Janeiro (85); Rio Grande do Norte (10); Rondônia (12); Roraima (6); Rio Grande do Sul (55); Sergipe (42); Santa Catarina (6); São Paulo (207) e Tocantins (6).

É importante enfatizar que as vagas são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD).

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 3.000,00 ao mês.

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo está prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais, quando realizada capacitação específica; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral; inserir e consultar dados em sistemas operacionais informatizados e outros aplicativos relacionados com suas atividades, assim como auxiliar em sua manutenção e aperfeiçoamento; efetuar cálculos diversos e controles numéricos; identificar e apontar oportunidades de melhorias nos processos em que atua; e executar outras atividades inerentes ao conteúdo ocupacional dos cargos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 10 a 27 de setembro de 2021, até às 23h59, observado o horário oficial de Brasília/DF, exclusivamente via internet por meio do site da Fundação Cesgranrio.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 10 a 17 de setembro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 31 de outubro de 2021, com quatro horas de duração, a segunda etapa será por meio de redação, de caráter eliminatório.

Dito isto, o conteúdo programático da seleção será constituído por questões de língua portuguesa, matemática financeira, conhecimentos bancários, atendimento bancário, conhecimentos de informática, noções de probabilidade e estatística e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: