Caixa Econômica Federal abre concurso para Médico do Trabalho

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 às 09h24
Caixa Econômica Federal abre concurso para Médico do Trabalho

A partir da próxima segunda-feira, 19 de dezembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) receberá inscrições para o concurso público, sob responsabilidade técnica da Fundação Cesgranrio, destinado à formação de cadastro reserva de Médico do Trabalho.

De acordo com o edital de abertura, os profissionais contratados deverão receber a remuneração de R$ 5.801,00 em jornadas de 30 horas semanais, além disso haverá a participação nos lucros e nos resultados da empresa, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta alimentação.

Para concorrer, o candidato deverá ter diploma de conclusão de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e certificado de conclusão de curso de Especialização em Medicina do Trabalho, ambos registrados até a data de admissão.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão se inscrever no período de 19 de dezembro de 2011 a 8 de janeiro de 2012, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), mediante o pagamento da taxa de R$ 70,00. No ato da inscrição será possível optar entre os polos do Distrito Federal, Paraná, Goiás, Pará, Rio de Janeiro e Recife.

PROVAS

O concurso será composto de provas objetivas sobre conhecimentos básicos e específicos, além de avaliação de títulos e exames médicos admissionais que consiste em avaliação da capacidade física e mental do candidato para o desempenho das atividades e atribuições do cargo.

A previsão é que as provas objetivas sejam realizadas no dia 29 de janeiro de 2012, nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ. Os locais e horários serão definidos e divulgados posteriormente.

OUTRAS INFORMAÇÕES

A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da Caixa Econômica Federal, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

É necessário destacar ainda que do total de vagas de Médico do Trabalho para cada polo que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, em cumprimento ao disposto no inciso VIII do artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, e no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro 1999, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004. Após constituição de cadastros de reserva, a cada grupo de 20 candidatos admitidos no polo de opção, um será pessoa com deficiência considerada aprovada, observada a ordem de classificação e o resultado dos Exames Médicos Admissionais.

Para conhecer o conteúdo programático das provas e cronograma previsto, leia o edital completo.

Compartilhe: