BRB - DF prorroga inscrições de Concurso Público e edital passa a contar com 300 vagas

Oportunidades são para candidatos com certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio; confira
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 14h13
BRB - DF prorroga inscrições de Concurso Público e edital passa a contar com 300 vagas

O Banco de Brasília (BRB) divulgou recentemente uma nova retificação com a ampliação do quadro de vagas referente a seu Concurso Público, que tem como objetivo preencher oportunidades imediatas e também formar cadastro reserva para o cargo de Escriturário, da Carreira Bancária.

Conforme o documento (retificação II) publicado no Diário Oficial, o total de vagas ofertadas passou de 150 para 300 oportunidades, e com isso, as inscrições foram prorrogadas até às 22h do dia 10 de outubro de 2022, exclusivamente pela internet no site da Iades, devendo pagar a taxa de inscrição até o dia 11 de outubro de 2022. Além disso, outros subitens do edital foram atualizados.

Anteriormente, em outro documento (retificação I), foi alterado o conteúdo programático na área de conhecimentos gerais, bem como alguns subitens de classificação.

O edital

Segundo o edital, podem participar os candidatos com certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Caso aprovados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 3.764.66.

Para participar

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova objetiva, prevista para o dia 6 de novembro de 2022, no turno da tarde e com a duração de quatro horas; e prova discursiva, que será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva. As provas serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: