Atenção, Processo Seletivo Emergencial! Teresina - PI retifica seleção na área da saúde

Oportunidades de níveis médio, técnico e superior visam atender situação de emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
Quarta-feira, 29 de abril de 2020 às 17h39
Atenção, Processo Seletivo Emergencial! Teresina - PI retifica seleção na área da saúde

A Prefeitura de Teresina, estado do Piauí, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), retificou e prorrogou o Processo Seletivo Emergencial que busca preencher vagas de níveis médio, técnico e superior a fim de atender a situação de emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como as medidas de enfrentamento à doença no município.

Segundo o documento (retificação I), houve uma alteração no quantitativo de vagas e agora passa a contar com 569 oportunidades. Além disso, o período de inscrição foi prorrogado (retificação II) devido à uma instabilidade no site e agora os interessados podem se inscrever mediante, via internet, no período de 28 de abril até às 10h do dia 30 deste mesmo mês. Não haverá cobrança de taxa.

Os interessados em concorrer à uma das oportunidades não podem fazer parte do grupo considerado de risco frente à doença, dentre outros requisitos. Veja as vagas:

Médico com experiência em UTI (45); Médico Plantonista (80); Médico Infectologista (7); Médico Pneumologista (7); Médico Cardiologista (7); Médico Nefrologista (7); Enfermeiro Diarista (10); Enfermeiro Plantonista (65); Farmacêutico (5); Psicólogo Diarista (5); Fisioterapeuta Plantonista (40); Assistente Social Diarista (5); Nutricionista Diarista (4); Técnico de Enfermagem (250); Técnico de Radiologia (12); Técnico em Patologia Clínica (10) e Auxiliar Administrativo (10).

Os aprovados atuarão nos serviços de saúde da FMS, destacando-se os hospitais de campanha Padre Pedro Balzi e Fraternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Campanha.

Os candidatos que forem aprovados e contratados atuarão em regime de plantão ou diarista de acordo com o interesse e a necessidade da administração pública, com carga horária de 20 a 30 horas semanais e remuneração que varia de R$ 1.133,00 a R$ 9.512,56.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, sendo ela análise curricular classificatória mediante avaliação objetiva com base em experiência profissional e títulos na área, seguindo os critérios de pontuação e desempate estabelecidos no próprio edital.

A avaliação será feita por uma comissão formada por representantes da Diretoria de Recursos Humanos e Diretoria de Assistência Especializada da FMS.

O Processo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período a contar da homologação do resultado.

Para mais informações, acesse o edital completo em nosso site.

Compartilhe: