Atenção! Processo Seletivo é aberto por meio da Prefeitura de Abreu e Lima - PE

Oportunidade única para médicos generalistas com salário de R$ 9.500,00 e inscrições até 31 de julho.
Segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 12h14
Atenção! Processo Seletivo é aberto por meio da Prefeitura de Abreu e Lima - PE

No estado do Pernambuco, a Prefeitura de Abreu e Lima, mediante a Secretaria de Saúde, divulgou a abertura do novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de seis vagas de médico generalista - Estratégia da Família (PSF) para atuação nas unidades de Saúde da Família.

Primeiro, é necessário dizer que dentre as oportunidades disponíveis há uma vaga ofertada para pessoas que se enquadram nos requisitos do edital. Ao profissional admitido, o vencimento será no valor de R$ 9.500,00 com a carga horária semanal de 40 horas.

É necessário que os interessados tenham, no mínimo, 18 anos, o diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação em Medicina, em instituição reconhecida pelo MEC, bem como o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), com título de especialista ou residência em Saúde da Família, Saúde Pública ou Saúde Coletiva, com experiência mínima de dois anos.

Como atribuição, os candidatos que forem efetivados terão que participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificar grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos e vulnerabilidades, dentre outras funções citadas no documento.

Etapas de participação

As inscrições devem ser realizadas de 20 de julho de 2020 até as 17h do dia 31 deste mês, por meio do endereço eletrônico específico da Prefeitura Municipal. Sobre o assunto, de acordo com o edital, não será permitida a contratação de candidatos com mais de 60 anos de idade, ou que se enquadrem em outro grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19), tais como os portadores de hipertensão arterial, diabéticos, gestantes, portadores de doenças autoimune e imunossupressoras.

Já como método de classificação, os concorrentes serão submetidos à avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de apurar os títulos e experiências, de acordo com os critérios estabelecidos no documento.

Prazo de vigência

Este processo seletivo será válido por até 12 meses, prorrogável por igual período, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial.

Para obter mais informações, acesse em nosso site o edital de abertura disponível de forma gratuita e com mais detalhes.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: