Atenção! Dois novos Processos Seletivos são anunciados pelo Comando da Aeronáutica

Seleções são destinadas ao preenchimento de 445 vagas para profissionais de níveis médio e superior
Terça-feira, 12 de maio de 2020 às 09h20
Atenção! Dois novos Processos Seletivos são anunciados pelo Comando da Aeronáutica

Foi anunciado recentemente pelo Comando da Aeronáutica, dois novos Processos Seletivos destinados ao preenchimento de 445 vagas, em razão da necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Sendo assim, as especialidades e vagas disponíveis são distribuídas das seguintes formas:

  • Edital - Avicon QSCon TEF 2020: Técnico em Enfermagem - UPI/TEF I (70) e Técnico em Enfermagem - UTI/TEF II (206);
  • Edital - Avicon QOCon Saúde 2020: Medicina (28); Medicina Intensiva (1); Enfermagem (71); Fisioterapeuta (49) e Farmácia Bioquímica (20).

Quando contratados, os candidatos atuarão em uma das seguintes localidades: Belém-PA; Canoas-RS; Manaus-AM; Recife-PE; Lagoa Santa-MG; Guaratinguetá-SP; Manaus-AM; Rio de Janeiro-RJ e Brasília-DF.

Os Processos Seletivos serão de responsabilidade da Diretoria de Administração do Pessoal (Dirap), Diretoria de Saúde da Aeronáutica (Dirsa), dos Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep), das Organizações Militares de Apoio (Omap), das CSI e dos demais Órgãos do Comando da Aeronáutica que tenham envolvimento com as atividades da Seleção.

Para habilitar-se à convocação, os candidatos deverão ser cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que sejam voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário e que tenham concluído o ensino médio ou superior. O candidato ao ser contratado receberá remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios

As inscrições devem ser realizadas a partir das 8h do dia 13 até às 23h59 do dia 17 de maio de 2020 (horário de Brasília), no site da Força Aérea Brasileira. Após a realização do cadastro, o voluntário receberá em seu e-mail um link para a ativação desse cadastro. Ao clicar no link recebido, o voluntário será direcionado para fazer login com e-mail e senha cadastrados e, então, realizar a inscrição, por meio do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) visando à participação no Processo Seletivo.

Os inscritos serão classificados por meio de validação documental/avaliação curricular; inspeção de saúde/avaliação psicológica; concentração final e habilitação à incorporação.

Para mais informações, acesse os editais disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: