ANTT retifica Concurso Público com 50 vagas de nível superior

Candidatos serão lotados em Brasília - DF; confira
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 às 08h56
ANTT retifica Concurso Público com 50 vagas de nível superior

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou no Diário Oficial da União a retificação do Concurso Público destinado ao provimento de 50 vagas e formação de cadastro reserva de profissionais com nível superior.

De acordo com o documento, as modificações se fazem nos requisitos exigidos para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Engenharia de Infraestrutura, bem como houve a exclusão do tópico 25 referente à Legislação Específica de Transporte Terrestre, dos conhecimentos específicos para o Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Direito.

Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.

De acordo com o edital, as oportunidades são para: Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres (10); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Direito (10); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Economia (10) e Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Engenharia de Infraestrutura (20).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, PP) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Os candidatos aprovados no concurso público serão lotados a critério da Administração em Brasília/DF e farão jus à remuneração de R$ 16.413,35, referente a carga horária de 40 horas por semana.

Interessados em participar devem se inscrever no site do Cebraspe, entre às10h do dia 15 de janeiro de 2024 até às 18h do dia 5 de fevereiro de 2024. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 160,00.

Aqueles que têm direito a isenção da taxa, devem solicitar os pedidos entre os dias acima mencionado, no site da empresa organizadora.

Este certame é composto de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as etapas, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizadas em Brasília/DF.

A previsão é que a prova objetiva e discursiva aconteçam no dia 14 de abril de 2024.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: